Necessidades nutricionais para o crescimento e desenvolvimento durante a adolescência somadas às mudanças no corpo, aos hormônios e emoções aguçadas, às refeições realizadas fora de casa e à forte exposição à mídia, amigos e redes sociais impactam a alimentação e a nutrição dos jovens.

Nessa idade, muitas mudanças estão acontecendo simultaneamente. Elas incluem alterações no paladar e nas preferências alimentares, na percepção corporal, na rotina de alimentação e saúde e também no comportamento alimentar.

Nesta fase, os jovens são mais susceptíveis ao excessivo ganho de peso ou ao rápido emagrecimento, mitos alimentares, obsessões por dietas e regimes e principalmente aos transtornos alimentares como a anorexia, bulimia nervosa, vigorexia e compulsões alimentares.

Além disso, muitos jovens praticam esportes com rotinas de treinamentos bastante intensas que necessitam um adequado trabalho nutricional preventivo, para garantir a saúde, o rendimento físico e principalmente o adequado crescimento e desenvolvimento esperado para a idade.

Busco com cada cliente promover a alimentação e nutrição saudável e adequada às necessidades individuais, tratando e prevenindo os problemas nutricionais. Na maioria dos casos, o trabalho é realizado não apenas com o jovem, mas também com a sua família. Muitas vezes também trabalho em parceria com os profissionais da saúde que acompanham o jovem, garantindo assim maior sinergia para otimizar os resultados.

Conheça como a alimentação e a nutrição contribuem desde o início da vida até a idade adulta:

Sem comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.