Palestras, Cursos e Oficinas sobre Nutrição e Saúde

Ao longo dos anos, venho desenvolvendo e aprimorando palestras, oficinas e cursos de nutrição. Acredito muito na eficiência desse método de trabalho, pois o intercambio de experiências entre os participantes e as dúvidas compartilhadas são um espaço fértil para a construção de novos conhecimentos e visões mais abrangentes de nutrição.

oficinas

Além disso, podemos trabalhar no grupo as motivações para repensar a forma de viver e adotar escolhas mais compatíveis com a saúde física, mental e emocional desejada.

palestras1Reconheço a importância desse trabalho porque a informação precisa, clara e pautada em evidencia científica permite a tomada de decisão informada e consciente. Na nossa sociedade atual, cada vez mais proliferam mitos e tabus sobre alimentação e nutrição, dietas “da moda” prejudiciais à saúde, recomendações sobre exercício e nutrição sem nenhum fundamento científico, crenças falsas e restrições equivocadas na alimentação de gestantes, mães amamentando e bebês.

O excesso de peso, a obesidade e as doenças crônicas (hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer) são considerados uma verdadeira epidemia, inclusive entre crianças. Transtornos alimentares (tais como a anorexia, a bulimia nervosa e as compulsões alimentares) também são uma realidade frequente. E carências nutricionais são bastante comuns, especialmente as deficiências de vitaminas e minerais, também chamadas de “fome oculta”, pois raramente são percebidas antes que sintomas graves apareçam.

Através da apresentação de informações precisas, evidências científicas e num ambiente agradável e estimulador cuja linguagem é adaptada a cada público alvo, trabalho a educação nutricional para crianças e adultos como uma das principais ferramentas que temos para enfrentar todos esses problemas, tanto para preveni-los como para tratá-los.

palestrasAssim, ministro palestras, oficinas e cursos específicos para:

  • Profissionais da área da saúde
  • Funcionários de todos os níveis e empresas de vários setores
  • Gestantes
  • Mães, pais, avôs, avós e babás de bebês e crianças
  • Atletas de clubes e assessorias esportivas
  • Praticantes de atividade física regular e atletas amadores
  • Crianças em idade escolar
  • Grupos específicos de terceira idade, pessoas com diabetes, entre outros.

Na área acadêmica, também dou aulas e seminários para alunos de cursos de graduação, especialização e mestrado nas áreas de nutrição, educação física, psicologia, enfermagem e medicina, por exemplo.

Se sua empresa, instituição acadêmica ou pública tem interesse em aprender mais sobre alimentação, nutrição e saúde, posso preparar um conteúdo específico e desenhado especialmente para atender às suas necessidades.

Além das aulas e palestras, estes são os cursos que atualmente estou oferecendo com vagas abertas. Permaneço à disposição para sugestões de novos temas e ideias para os trabalhos grupais.

Para valores, disponibilidade e mais informação, por favor entre em contato!

 

Oficina de nutrição infantil e linguagem para crianças entre 1 e 3 anos
de idade

Conteúdo em desenvolvimento.

Para valores, disponibilidade e mais informação, por favor entre em contato!